Sábado. Sabato. Saturday. Samedi. Samstag…

0 Flares 0 Flares ×

IMG_8534

Eu não imaginava a paz interior que eu sentiria. E nem a briga emocional interna que essa paisagem causaria. Dei de presente para minhas retinas esse verde com tons de uva. Elas até clarearam. O cinza era muito triste, gostamos mais de cores. Minha janela parece estar de frente para um quadro.

É sábado. O quinto, desde que eu cheguei e, como todos, é o dia em que eu paro e observo ao redor. Onde estou. O que tenho feito. Que escolhas são essas. É o dia que mais me toca, que me traz maiores lembranças e detalhes.

Sábado era o dia em que eu acordava correndo para abrir a porta pro meu pai, que chega do Rio de Janeiro. Mas esse não. Já há um mês que não abro mais a porta. Espero que ele tenha levado a chave.

É dia de feira do Pacaembu! Pastel, tapioca, caldo de cana, biscoitos, flores…É dia de família! Dia de encher minha afilhada de beijos e almoçar fora. Dia de sair com os amigos ou ver filme até tarde. Dia de Futebol!

Não vou mentir. Há dias em que falta força até para escrever. O agito dos dias de semana blindam o coração mas, no sábado, ele encontra uma fresta e transborda. Olho mais uma vez. Agora, o Sol toca as montanhas.

Na primeira semana eu parecia ter a certeza do meu lugar no mundo. Havia chegado nele. Mas hoje, as possibilidades são imensas. A cada dia que passa, a cada sábado meditado, o mundo aumenta e eu, abro mais ainda minhas asas.

Sábado. Quando eu paro para ver o céu tocando a terra. Quando todas essas deliciosas lembranças vem me despertar. Que esse Por- do -Sol da Toscana abençoe meus caminhos e minhas emoções.

IMG_8741IMG_8772

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Anteriores

O Carrossel

Próximo

Folhas Secas-Feliz Vida!

2 Comentários

  1. Camila Murta

    meia hora parada na frente da tela esperando sair alguma palavra que comente qualquer mínima coisa que fale sobre os sentimentos que o que vc escreve me causa….mas só veio uma coisa na cabeça: é ‘perdida’ no mundo que a gente se ‘encontra’. paz, paz e paz…! 🙂

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén