Autunno e il colori…

0 Flares 0 Flares ×

Todos os dias, quando acordo, olho para meu celular para ver se há alguma ligação perdida do oficial da Commune. É uma apreensão diária, se eu não mantenho a mente ocupada, me perco em meio a angústia. Quando eu vim pra cá imaginava que seria mais rápido. Claro, o ser-humano e suas ilusões. Mas acontece que estou em uma corrida contra o tempo, envolvendo dinheiro, propostas em outros cantos e tudo amarrado a esse documento. Simples, porém, valioso.

Vontade de gritar ao mundo: Ei! Io sono una Italiana! Il mio diritto! Mas não funciona assim. E eles não parecem se importar.

Não precisa muito para o pensamento ir longe, nessas horas. Basta reparar uma árvore de folhas amarelas, que caem a cada segundo, me lembrando que é Outono!

Ah! O Outono! Chegou elegante e discreto, como as notas de Vivaldi. Chegou cheio de romantismo, mudando o guarda-roupa e a cor do céu. Este, que tem variado entre o azul, com um Sol tímido e o cinza, com ventos fortes e chuva. É, Senhor Outono, feito um Lord de casacos longos, me enche os olhos de amor!

Suas folhas secas, amareladas, caindo pouco a pouco, são o começo da renovação de dias já vividos. O passo para o renascimento. Minha espera, que parece tão longa, virou uma Estação. A minha Estação. Enquanto escuto amigos e familiares falando em calor de 40 graus, no Brasil, aqui começo a desfilar meus lenços, botas e chapéus.

Na alegria de viver minha Estação preferida duas vezes no mesmo ano, peço que essa mesma alegria, acalme o que me aperta o peito. Que essas novas cores sejam minhas novas inspirações.

Bem-Vindo, Senhor Outono! Estou aberta para você!

 

IMG_8895

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Anteriores

Para Onde Queremos Ir

Próximo

Aventura em Pisa: Do Hospital Veterinário à sua Torre

  1. Manenha :D

    Eu, particularmente, prefiro a Primavera! Mas o friozinho do Outono me comove…rs…
    Vai dar tudo certo, manenha! Pensamento positivo!

    Beijão!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén