A Medicinal Firenze

0 Flares 0 Flares ×

Estar sozinha é uma delícia e essencial. Sozinha de tudo, para conseguir se entender e fazer seus passos a seu tempo. Ir onde quiser ir. Parar quando quiser parar. Minha semana pedia dois remédios: Um para a sinusite e outro para eliminar o estresse. Fui à Firenze matar as saudades e encontrei o que precisava. Da melhor sorveteria à minha praça predileta, perder-me entre aqueles muros é um prazer. Engordar só de olhar para as vitrines das Pasticcerias e deparar-me com pessoas bonitas. Ás vezes, o remédio está mais perto e é bem mais barato do que pensamos.

IMG_8923

Tirei o dia inteiro para mim. O que eu quisesse, eu me daria. Fechei os olhos, sabendo meus limites, mas queria me libertar e não me prender. Almocei um panino delicioso, com o tradicional queijo pecorino. Mas a delícia do dia, foi o melhor sorvete de todos os tempos, na melhor, mais antiga e tradicional Gelateria di Firenze! É uma parada obrigatória, há diversos tamanhos e preços, seja na casquinha, no copinho ou milk-shake. Os sabores são de enlouquecer mas, o que importa, é que você será feliz com o que escolher. Escolhi o de Biscottino, sentei do lado de fora, e o saboreei sem pressa, assistindo a vida acontecer naquela ruela italiana da cidade mais cultural. Estava livre do estresse.

Livrei-me também do mapa, o qual já aprendi a usar perfeitamente. Fui na intuição e na memória visual. Sabia que queria chegar até a Ponte Vecchio então, fui em direção à ela, porém, virando as esquinas que me chamassem primeiro. E foi em uma dessas que encontrei o segundo remédio. Uma Farmácia, com uma atendente muito simpática. Ofereceu-me o que tinha de melhor para a sinusite, sem precisar ser antibiótico com receita. Explicou-me pacientemente como usar e estava dentro do melhor preço. Viva! Agora já posso respirar!

O dia estava agradável e convidativo. Um céu de Outono com um Sol querendo ser Verão! A rua me chamava. Não poderia ter feito melhor.

Chegada na Ponte Vecchio. Uau! Um formigueiro de gente, de todas as idades, cores, idiomas, câmeras por todos os lados e aquela paisagem sendo assediada por todos nós. Vale a luta por um espaço. Valem as horas parada ali na frente, agradecendo, acima de tudo, poder estar ali. Obviamente você pode cruzar a ponte de um lado ao outro e, no trajeto, há joalherias, lojas importantes como Cartier e Rolex, uma mistura de riqueza e tradição.

IMG_8943

Não pensava em ficar muito por lá, quando avistei uma igreja. Por que não, certo? Sempre faz bem e o momento pedia uma oração. Chiesa Di Santa Felicita. Uma igreja da era Romana, quando Marco Aurélio era o Imperador. Minha surpresa? Uma pintura que muito me lembrou São Sebastião sendo flechado. Sabemos que foi flechado em uma árvore e sobreviveu, esse é o milagre. Mas como foi soldado Romano, ainda que a figura esteja diferente, senti que era Ele. Meu Santo! À quem eu havia feito uma oração, naquela manhã, antes sair de casa. Obrigada! Emocionada, acendi uma vela e já não estava mais sozinha. Nunca estamos.

IMG_8946IMG_8945

À caminho da minha praça predileta, a Piazza della Repubblica, aproveitei para conhecer o famoso Porquinho, que fica em uma fonte, nada grande, mas há a superstição de esfregar seu focinho e fazer um pedido! Pode-se jogar moedas, também. Bom, a essa altura, porque não! Cheguei na praça já mais de 17h, o Carrossel mágico estava acesso, ela estava cheia, vozes por todos os cantos. Ali fiquei mais um pouco, após cruzar algumas lojas conhecidas como H&M e Desigual. Estão todas nas ruas do entorno da praça.

IMG_8956

Caminho de volta. Vamos contornando a ponte, é sempre mais bonito. E vem o Sol se despedir. Naquele cenário, aquela luz…Fiquei. Posso pegar o ônibus das 19h, pensei. Sentei na mureta e esvaziei os pensamentos. Então, era ele apenas, o espetáculo da terra. O Pôr-do-sol em Firenze! Não poderia finalizar melhor meu dia, principalmente, porque comi um delicioso tiramissu antes de chegar na estação! Eu falei que me permitiria tudo!

IMG_8959

Firenze. A menina dos olhos da Itália. A cidade que eu pensei que não me conquistaria tanto, hoje, acolheu-me e tornou-se medicinal!

 IMG_8924     IMG_8958[1]

Chiesa Di Santa Felicita- Piazza Di Santa Felicita

Antica Gelateria Fiorentina- Via Faenza 2a

Ponte Vecchio

Porcellino (Porquinho)- Piazza del Mercato Nuovo

Piazza Della Repubblica

Para mais lugares: siga @nanatrips e suas dicas de viagem! E continue acompanhando meu Mundo Novo!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Anteriores

Raios e Trovões!

Próximo

Refletir na Fé e no Amor

2 Comentários

  1. Manenha :D

    Não faz tanta propaganda assim…!!!!
    Eu e minha curiosidade e amor (inexplicável) pela Toscana… Tá difícil não comprar a passagem e fugir pra realizar esse sonho! 🙂

    Bjao!!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén