0 Flares 0 Flares ×

IMG_8973[1]

Meu final de semana foi assim, sob chuva, friozinho, sofá, um bom livro, filme e muita reflexão. O café da manhã ao som de músicas que me remetem boas lembranças. Por hora, no lugar das lágrimas, sorrisos. Mais confiança, menos medo. Novas ideias e me preparando para o que vier.

Há espaço para tudo quando se tem apenas suas reflexões. Sair de casa, muitas vezes, é sinônimo de adiar pensamentos. Quando não se tem essa possibilidade, deve encará-los. Não há terapia mais profunda do que se olhar no espelho, fazer suas contas, revirar do avesso mais uma vez. E mais outra vez. Sinto uma necessidade, cada vez maior, de mim mesma. Não sei se é independência ou uma forma de adaptação. O sabor amargo de saber estar sozinha. Tudo bem, eu já provei venenos piores.

Não é dor, não. É que pode te levar para um lugar onde não conhecia. Pode acessar um canto que estava bem quando não era acessado, não precisava abrir aquela gaveta. Mas abriu. Saíram outras preocupações, novas soluções e, também, boas lembranças. Elas, que me matam de saudades me fizeram sorrir tanto nesse final de semana. Ignorei tudo o que escutava a minha volta, deixei apenas, elas.

Nelson Rodrigues disse, um dia: “O simples fato de pensar em alguém com amor significa uma felicidade!”

Sim! Então eu me enchi de felicidade nesses últimos dois dias, pois não faltou amor em minhas lembranças. Não faltou amor por você. Não escorreu uma lágrima e não houve um aperto no peito. Mas as mais deliciosas lembranças e pensamentos do tipo: “O que estará fazendo agora…?” Enquanto você acordava, eu pensava. Enquanto você conversava, eu cantava. Enquanto você esquecia, eu amava.

Outono e suas viradas. Fez-me bem. Refletir. Perspectivas, a próxima página, o próximo capítulo. Pensamentos positivos proporcionam sonos mais leves. Deixe estar um pouco mais.

Rosa Amarela

Hoje, Segunda-Feira, dia 12 de Outubro. Dia de Nossa Senhora Aparecida. Dia das Crianças. 49 dias de Itália.

Que a Senhora continue olhando por nossos corações e caminhos. E que nunca me falte Fé para seguir.

Buongiorno!

 Nossa Senhora Oxum 

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×