Felizes Para Sempre…

0 Flares 0 Flares ×

Copa2014

Da série: I wanted to be there…2

The day has arrived!

Aquele 1 ano que faltava, chegou. Aquela sensação de: “Nossa, vai demorar demais”, chegou. Ontem foi seu dia de Noiva e eu acordei com uma msg sua carinhosa no telefone. Estamos longe, mas fizemos ser perto.

“Bá vai se arrumar! Hoje você casa. Hoje você dará aqueles enormes passos em direção á uma vida a dois.”

Casamento. Se podem viver juntos, por que então, continuarem ‘separados’. A prova da vida em forma de amor. Mais do que promessas no altar e assinaturas em Cartório, a prova será diária: Entre o acordar e dormir juntos, a intimidade explícita, o desejo de seguirem pelo mesmo caminho.

O Amor sendo o regente, acima de qualquer coisa.

Lembro-me do dia em que contou que ficariam noivos. Tinham decidido então, após 5 anos- ou mais- de namoro, oficializar o que já era oficial. Uma relação de confiança! Lembro-me das primeiras conversas sobre vestido, bolo, lista de presentes. Quando seria a data, o que pensava em servir no jantar e o que nós, amigas, aprontaríamos para a sua despedida de solteira.

Eu tinha meus planos em mente. Eu sabia que estaria distante em cada um desses momentos mas, não no dia do “Sim” mais aguardado do ano. Dentro do que eu planejava, já estaria de volta nessa data. Mas parece que minha vida não curte muito essa história de “ser planejada” e, muito mudou-se no caminho.

Quando eu tive vontade de correr da Itália direto para braços conhecidos no Brasil, tive a certeza de que estaria ao seu lado nesse dia. Ver você entrar na igreja era uma das razões mais fortes para eu voltar. Mas as horas giraram novamente. Eu precisava escolher entre seguir em frente ou dar uns passos para trás. E não que esses passos seriam ruins, não. Mas é que eu precisava seguir.

Não foi a escolha mais fácil perder uma passagem e perceber tudo o que eu perderia aí. Te contar foi a segunda parte mais difícil. E foi um peso. Mais uma vez, era algo que eu precisava fazer por mim. Escolher sempre será perder e, ultimamente, ‘escolher’ tem sido minhas pequenas “torturas”.

Ok Universo, eu já entendi que não se pode ter tudo o tempo inteiro mas…Emoções.

A emoção de ver uma amiga casando é indescritível. Ver que chegamos nessa fase da vida é indescritível. Os 30 anos nos levam a isso. Não somos mais adolescentes, nossas decisões mostram pouco a pouco o que vamos nos tornando e querendo. A essência de cada uma continua a mesma, isso não muda. Mas sofremos leves adaptações, ás vezes mais pesadas e caminhamos para o crescimento natural.

Quando percebemos, estamos casando, tendo filhos, comprando apartamento…Ou mudando de país, de emprego, de sonhos. Mas isso é parte da vida. Quando tomamos as rédeas dos nossos destinos e nos sentimos ‘Gente Grande’. E é simplesmente lindo chegar a esse ponto de braços dados com alguém e, poder dividir com amigos e familiares.

Minutos antes de entrar na igreja, você me enviou uma foto linda sua de noiva. Eu estava dentro do metro e não pude acreditar. Linda! Uma princesa! Como você merecia! No seu dia eu ganhei o maior presente. Poder estar mais perto de você, ainda que longe, geograficamente. Compartilhar da sua alegria e poder passar um pouco do que eu estava sentindo aqui desse lado.

Eu prometi não chorar. Mas eu também prometi tantas outras coisas então, truco!rs

Amiga, tudo o que é preciso é amor…E que ele nunca falte nos seus dias e nos do Vinícius. Que voces nunca percam essa alegria de levar a vida e o relacionamento. E que hajam sempre mais flores do que espinhos. Andar até o altar foi só o primeiro passo. O início de tudo que vocês tem sonhado juntos e que ainda está por vir.

Obrigada século 21 e minhas amigas queridas que, via Skype, colocaram-me presente nesse dia tão especial. Impagável ver seu rosto entrando na Igreja!

E como você mesma falou:
“Isso vai para a nossa vida, amiga! Nossa amizade!”

 IMG_9563[1]

“Que seja infinito enquanto dure…!”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Anteriores

A Beautiful Day!

Próximo

Bem Demais

2 Comentários

  1. Bru nega do bando

    De todas as homenagens virtuais que eu já vi desde o primeiro passo da princesa que ela foi caminhando até os olhinhos pequenos alegres e ansiosos do vinicius no altar, a sua foi a mais bela. Botamos mais uma na conta dessa amizade, e eu achei sua homenagem linda e delicadíssima, aman querida! ❤❤

    • Amanda

      E alguém desse lado chora mais uma vez…Mas que bom que é de alegria…Coloca na conta junto com toda a nossa história!!! Obrigada amiga, fico muito feliz que tenha gostado…Há mto amor e saudades aqui desse lado! <3 <3 🙂

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén