0 Flares 0 Flares ×

Eu gosto de ser surpreendida pelas minhas próprias emoções e pensamentos.
Eu tinha algo pronto para postar hoje-que será postado em um próximo dia claro-mas não poderia jamais ignorar o que estou sentindo nesse momento como fã, como atriz, como uma apaixonada por cinema e, óbvio, pela famosa Red Carpet Season.

Não poderia deixar passar batido que acordei com a notícia linda de que você, meu ídolo de adolescente, excelente ator e ser-humano, finalmente, ganhou a merecida estatueta.

Não consegui assistir a premiação devido ao fuso horário e confesso, meu cansaço. Mas fui dormir com a certeza de que essa sua vitória viria. Não conseguia imaginar outra possibilidade.

O Oscar vai para você!

Que 20 anos atrás encheu meus olhos de menina e fez-me ir ao cinema dezenas, centenas de vezes seguidas, mesmo sabendo o final de cada história, só para ver seus olhos azuis ou recitar Shakespeare como o verdadeiro Romeo.

Minha estante preenchida de livros e revistas sobre sua vida e carreira. A mesada que eu recebia do meu pai tinha destino certo. O amor platônico pelo homem ideal.

Do adolescente com problemas mentais, em Gilbert Grape; Passando por Diamantes de Sangue; Sendo o incrível Howard Hughes, entre tantas outras intensas interpretações…O Oscar vai para você.

Depois de tanto ver-te doar-se para o cinema e para o mundo; Depois de tantas piadas feitas pelos “comuns”; Depois de tanto tentarem te ignorar, não teve como dessa vez. A Academia ajoelhou perante a você.

Não é necessário prêmio nenhum para um bom trabalho e um talento serem reconhecidos mas, sabemos que, como artistas, ter esse ouro em mãos significa o apse e, no seu caso, mais: o ‘cala-boca’ para todos aqueles que um dia torceram contra.

Eu escutei que o filme O Regresso, é ruim. Escutei que o roteiro é fraco e sua atuação é ‘ok’. Mas escutei também que é antológico e que “TEM QUE SER VISTO, pois Leo DiCaprio superou-se”!

Não importa o que diferentes vozes tenham me dito ou o quanto eu passe mal, provavelmente, diante das cenas fortes. Eu estarei no cinema para ver você, mais uma vez. E, agora, sorrindo e chorando á toa, pois essa estatueta é sua. Toda sua e merecidamente.

Sim, esse é um post rasgado de uma fã que precisava soltar para o mundo a felicidade em ver boa arte sendo aplaudida. Sim, é um post onde eu escrevo feito uma menina afinal, não sou crítica de cinema e não estou aqui para analisar nada. Apenas para compartilhar essa minha alegria…E tenho certeza que a de muitas outras pessoas também.

Viva Leo DiCaprio. Demorou, mas veio.

Que você continue sendo verdadeiro em seu trabalho e digno de ser chamado de ator e que, acima de tudo, continue sendo essa alma linda que és, porque você é um ser-humano que faz a diferença.

Não iremos ignorar o Planeta e nem a noite de ontem. Assim como eu jamais poderia ignorar sua vitória no meu canto sagrado!

🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×