A Paz na Terra…Feliz Páscoa

0 Flares 0 Flares ×

Eu acordei com a ventania batendo na janela e os trovões mostrando sua fúria.
Não é possível Londres, em pleno domingo de Páscoa!
Tempinho perfeito para ficar debaixo das cobertas mas…Hoje não! Já é Primavera, faça o favor de abir sua janela e deixar o Sol entrar!

Gritei com ela. E ela escutou.

As 2 da tarde o céu azul brilhava como se nada tivesse acontecido. Agora sim. Domingo de Páscoa. Vamos ver o Sol.

No metrô observei as diferentes pessoas. Muitas famílias, pais, crianças, turistas. Cada um com seus planos para o almoço, talvez Missa e, claro: Ovos de chocolate.

É interessante perceber o que as datas religiosas têm se transformado. Honestamente, se perguntar á um jovem o que é a Páscoa, é capaz da resposta ser: ovo de chocolate e feriado emendado. Triste ou não, certos marketings fizeram essas datas ficarem mais próximas de cada um de nós, independentemente da Religião.

Seja por ganhar presente ou não, no Natal, estão todos em volta da mesa, saboreando uma bela ceia e compartilhando amor. Ao menos uma vez no ano.
A Páscoa não é diferente. Não encontrei a resposta certa para isso ainda. Se é porque nosso mundo está cada vez mais capitalista ou, se é uma maneira de nos fazer lembrar da ocasião.

Seja qual for a razão, a verdade é que poucos lembram que, antes do domingo do chocolate, existe o Sábado de Aleluia, a Sexta-Feira Santa- onde não come-se carne-e, até chegar o sagrado final de semana, passamos por 40 dias pós Carnaval chamado Quaresma.Não estou criticando ou julgando nada apenas, observando. Até porque, quem sou eu para apontar alguma coisa.

É que estar longe faz isso com a gente. Observar o resto do mundo, as mesmas atitudes em diferentes idiomas. Os mesmos pensamentos e desejos, em terras desconhecidas. E como esquecemos as horas anteriores, quando estamos diante do que nos interessa apenas.

Cheguei ao restaurante onde trabalho, para almoçar com meus colegas. Hoje eu estava de folga, mas Páscoa a gente passa com quem nos faz bem ainda que rapidamente. E, só para ser do contra, não comi ovo de chocolate. Preferí Sorvete na Gelateria Italiana Tradicional, onde relembrei o sabor da Itália.

E onde fiz questão de não esquecer que essa Páscoa, para muitos, veio carregada de lágrimas. Que o mundo, infelizmente, está fora de controle. O “Ser-Humano” está fora de controle. Não há valores. Não há respeito. Não há amor. Não há Paz. Não há Religião. Há vontades individuais. Feriados. Exclusões quando tentamos Incluir.

A minha Prece de Páscoa vai cheia de esperança e amor para aqueles que amanheceram com bombas em suas janelas, dias atrás. E para as mães e crianças que, hoje, nesse Domingo Sagrado, resolveram sair para brincar e tiveram suas alegrias cortadas.

Que nossos futuros feriados Religiosos sejam mais leves e mais verdadeiros.

A Paz na Terra.

Feliz Páscoa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Anteriores

Pátria Amada Brasil…

Próximo

Porque Você Sorri Pra Mim

2 Comentários

  1. cibele

    Querida, há valores, há respeito, há amor e há Paz, sim.
    Em menor proporção do que a gente quer, mas há!!!
    bj

    • Amanda

      Em bem menor meeessmooo né…rsrs Adoro seus comentários!!! Bjos amiga querida!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén