Paixão e Profissão

0 Flares 0 Flares ×

Há uns dois anos, ou talvez mais, uma pessoa muito querida que eu confio de olhos fechados perguntou-me:

” O que na sua vida você não consegue deixar de fazer nenhum dia?”
Sem pestanejar eu respondi:

“Escrever!”

“Pronto”, ela falou. Você já sabe o que é e o que vai ser em sua vida.

Levei um susto. Como pude ignorar isso por tanto tempo. Decidi abrir meu leque profissional um pouco mais e encaixar em primeiro plano o que tem me movido nos últimos meses. O que sempre esteve na minha frente.

Escrever me alivia. Permite-me ser quem eu quiser e, claro, ser eu mesma. Escrever protege-me de julgamentos na cara, pois visto minha máscara e coloco no papel todas as minhas ilusões, meus sonhos, minhas invenções. Nomes inexistentes, pensamentos incoerentes e pessoas jamais vistas.

Cenas não vividas mas bem dialogadas. Na minha mente de escritora tudo cabe. Eu é que não caibo em mim. Minhas palavras são minhas verdades. Mesmo que inventadas.

Escrever é meu refúgio contra a tristeza e meu momento de grandeza. É o que reconheço em mim desde sempre. Nasceu comigo. Nasceu pra mim.

Hoje, comecei o curso que tanto ansiava: News Journalism! E, para a minha alegria, minha expectativa não estava errada. Não podia ter sido melhor. Fez meu dia mais leve e feliz! Pessoas novas e diferentes. Outras idades, outras faces, outras experiências. Feito uma criança quando descobre sabores novos, deliciei-me em 7 horas de aula sobre Jornalismo Literário- em inglês- e entendi:

Mais do que uma paixão, uma profissão. Uma arte que completa a outra. Metades que se encaixam. Eu sou o que eu acredito ser.

Não sei o que será do amanhã. Não sei onde estarei e nem quero pensar nisso agora. Só sei que o Universo está girando, os dados estão rolando e eu, em uma mesa de aposta, deixo a vida decidir. E cada detalhe será reportado por mim.

Já dizia a amada Virginia Woolf:
“Escrever é que é o verdadeiro prazer. Ser lido é um prazer superficial.”

Façamos das horas nossa história e reportagem.

foto (7)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Anteriores

Dear London…

Próximo

180 Dias

2 Comentários

  1. fernanda

    amei !!! eu tbem faria suuuuper esse curso!! quero muuuito ir pra aiiii me aguarrrdeeeee!!!! go looking for flying sources in the sky! god bless!!!!!!!!!

    • Amanda

      Aiiii Feeee adoraria encontrar vc por aqui….E mu coração cigano que resolvei agitar de novo, to doida pra caçar um novo rumo, vc sabe como é né…Me pergunto pq tão solta, Meu Deus!!! Sauudaaadeess! Amem! Bjooss

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén