0 Flares 0 Flares ×

Há um ano eu sentava de frente para você sem voz para descrever o que sentia. Suas ondas leram meu silêncio. Coloquei meus pés para você beijar, pedi sua benção e licença para te atravessar.

Chorei, pois eu sabia a saudades que eu sentiria. Mas eu precisava seguir. Atravessei e fui morar em uma das paisagens mais lindas e coloridas- Firenze. Pouco depois, caí em meio a prédios e buzinas- Londres.

Entre o frio e as flores, nunca desejei tanto alguém, como desejei você. Contei os dias para o Sol e para o verão. Para as férias e o dia em que eu meu libertaria para ir ao seu encontro. Se eu precisaria pedir demissão ou ficar sem dinheiro, já não importava. Sair dali era o que eu precisava.

Então nos vimos. Sorrimos. Meus pés de encontro aos seus lábios, mais uma vez. Sentir você como antes. Há 2o dias nos reencontramos. O mesmo oceano. O mesmo Atlântico. Uma nova mulher e, dessa vez, do lado de cá. Oito mil kilometros, o que será que tens para me contar nessas ondas mais geladas e europeias.

Eu sei. Eu sei tudo o que eu desejo e peço à você. Tudo o que eu não quero e jogo para dentro de você. Para suas profundezas todas as lágrimas que machucam e tristezas. Para mim, seu sal que descarrega e lava. Suas boas energias. Meu Deus! Como eu precisava!

Pode parecer piegas e até ridículo, mas quando encontra-se no frio e no escuro por meses, o encontro com o mar- que para mim representa vida- torna-se essencial como o ar que se respira.

Vida. É isso. Precisava sentir que estou. Viva.

Obrigada. Por ter permitido que eu travessasse todos esses kilômetros, obrigada. Por ter aberto os caminhos para mim. Por me fazer vibrar. Era só o que eu precisava para renascer. Sol e Mar.

Aqui despeço-me mais uma vez. As mesmas lágrimas e os mesmos desejos. A saudades mas, a renovação. Nos veremos em breve, no próximo verão. Daquele lado de lá, onde tudo começou.

Á Portugal, pelos dias lindos, todo o meu amor. E ao Mar meu respeito e meu coração.

A sua benção e nada é em vão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×